Natan Ourives

Comissão Organizadora

É Bacharel em Composição e Regência (UFBA), Mestre e Doutorando em Composição (PPGMUS-UFBA), violonista e guitarrista. Foi aluno de professores renomados no cenário erudito nacional tais como Agnaldo Ribeiro, Pedro Kroger, Paulo Costa Lima e Wellington Gomes. Participou de Workshops e Master Classes com compositores, maestros, conjuntos e instrumentistas também renomados internacionalmente tais como o Arditti Quartet (UK), Quarteto Radamés Gnatalli (RJ), Luca Belcastro (ITA), Ana Clyne (UK), Mark van de Wiel (UK), João Pedro Oliveira (PT), Eric Ewazen (EUA), Felipe Lara, Sílvio Ferraz, Liduíno Pitombeira, Paulo Álvares, Jamary Oliveira, Tatiana Catanzaro, Marcos Nogueira,  Cássia Carrascoza, Eduardo Leandro, Fábio Presgrave, Pedro Gadelha, Luis Afonso Montanha, Carlos Freitas e Horácio Gouvéia. Na área de audiovisual fez curso de trilha sonora com André Moraes (Lisbela e o prisioneiro, Assalto ao Banco Central e outros) e João Omar.

Sua obra Do Éter ao Carbono foi selecionada e executada na XVIII Bienal de Música Brasileira Contemporânea do Rio de Janeiro (2009). Do Éter ao Hidrogênio recebeu 1º. Prêmio no Concurso de Composição Prof. Fernando Burgos (EMUS-UFBA, 2009). Rebotes recebeu Menção Honrosa no Concurso Nacional Camargo Guarnieri (2011). Rapsódia sobre temas de Smetak recebeu 1º. Prêmio no Concurso Nacional Walter Smetak (2013). Chiaroscuro foi finalista do concurso internacional e workshop Atelier for Young Composers em Faro, Portugal (2014). Foi selecionado, junto com outros 6 compositores da América Latina, em duas edições do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão (42º, 2011; 45º, 2014). Nesta última edição do festival, sua obra Microphonia – MyEarsSounds(capes), composta para um dos capítulos do filme Burnt in Memory, do filmmaker americano Robert Stockwell, foi estreada com vídeo em tempo real pelo Quarteto Radamés Gnatalli. Ainda em 2014 recebeu também o Prêmio Lindembergue Cardoso de Composição Musical oferecido pela Oficina de Composição Agora (OCA) – durante o MAB – Música de Agora na Bahia, com patrocínio da Petrobrás. Sua obra Pálida abriu a temporada 2015 da Orquestra Sinfônica da Bahia. Tem duas partituras editadas pela EDUFBA, Rebotes e Rapsódia sobre temas de Smetak. Atualmente é bolsista de doutorado CNPq e trabalha na Orquestra Sinfônica da Bahia.