Soteropolitano, Caio de Azevedo é compositor e violoncelista. Bacharel em Instrumento pela Universidade Federal da Bahia e Mestrando em Criação Musical-Interpretação (PPGPROM – UFBA) sob orientação da Prof.ª Dr.ª Suzana Kato e aluno de composição do Prof. Dr. Paulo Costa Lima.
É integrante do NEOJIBA (Nucleos de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), onde atua como violoncelista na Orquestra Juvenil da Bahia e monitor no programa. É membro-fundador do Grupo de Compositores do Neojiba e também aluno do idealizador do grupo, o compositor Renato de Aguiar (Brasil/Suiça).
Como bolsista-compositor participou do 45º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão e do Festival Internacional SESC de música de Pelotas (2015). Em 2014 foi agraciado com o prêmio Lindembergue Cardoso de composição durante a realização do 1º Seminário de Música Contemporânea e bolsista no 3º Seminário pelo MAB (Música de Agora na Bahia).
Teve obras apresentadas em concertos dedicados ao GCN [2012-2014], pela Orquestra Juvenil da Bahia, Orquestra Sinfônica da UFBA (OSUFBa), Camará Ensemble (Brasil), MIVOS String Quartet (EUA), Quarteto de Cordas Radamés Gnattali (Brasil), International Contemporary Ensemble (EUA) e duas obras apresentadas no encerramento do Reflective Conservatoire Conference (2015) na Guildhall School of Music and Drama, Londres, Inglaterra.