AS INSCRIÇÕES PARA O I PMCB VÃO ATÉ SEXTA-FEIRA
Está chegando o prazo final para o envio das composições para o I PMCB, e é bom ficar atento. Abaixo um guia para auxilia-lo a não esquecer de nenhum detalhe:
1 – Sempre que possível, salve os arquivos de edição da sua obra na nuvem (e-mail, dropbox, onedrive, gdrive, etc.), num pendrive ou em um HD externo.
2 – Programe-se de maneira a não deixar para terminar a obra no último dia de entrega. Lembre-se que imprevistos acontecem (pane em computadores, impressoras que faltam tintas, arquivos de softwares de edição corrompidos e etc.).
3 –Certifique-se que sua impressora está funcionando e possui tinta suficiente para impressão das obras e documentos necessários para inscrição com antecedência ou localize a Gráfica mais próxima. De qualquer forma, uma Gráfica poderá ser necessária já que irá precisar de encadernamento, de 2 (DOIS) envelopes e xerox de documentos para realizar sua inscrição.
4 – Antes de imprimir a obra para envio, certifique-se de que ela está dentro da duração permitida (entre 4 e 7 minutos).
5 – Certifique-se também que a partitura está somente com o pseudônimo escolhido e sem qualquer título ou algo que identifique o proponente.
6 – Após a impressão da obra, confira se a partitura está completa e se todas as páginas estão legíveis. Vale sempre a pena dar uma última olhada se os sinais colocados estão nos seus devidos lugares (articulações, dinâmica, expressões e etc.).
7 – Lembre-se que são necessárias 3 (TRÊS) cópias de cada obra enviada para realizar a inscrição e que cada compositor poderá se inscrever com, no máximo, 2 (DUAS) obras.
8–Lembre-se de imprimir também um breve comentário sobre a obra relacionando-a com a temática proposta na presente edição do PMCB: Erudito com Axé. Este deverá conter no máximo 2 páginas e deverá ser encadernado junto com as 3 cópias da partitura.
9 – É opcional o envio de bula de notação, mapa de percussão, CD ou DVD contendo o áudio e a partitura da obra em pdf (ver Regulamento).
10 – As 3 (TRÊS) cópias da partitura deverão ser colocadas num primeiro envelope fechado contendo somente o pseudônimo do proponente e a indicação “PARTITURAS”.
11 – Num segundo envelope fechado também contendo o pseudônimo do proponente e a indicação “DOCUMENTOS”, coloque a ficha de inscrição devidamente preenchida (ver Regulamento – Anexo I), um breve currículo (máximo de 1 página), declaração de ineditismo e autoria da obra (ver Regulamento – Anexo II) e cópia impressa de documento de identificação.
12 – No caso de compositores de fora do estado, anexar ao segundo envelope comprovantes de residência equivalentes a 1(UM) ano de domicílio no estado. No caso do uso de texto de terceiros que não esteja em domínio público, adicionar também autorização para utilização assinada pelo devido autor.
13– O endereço para envio EXCLUSIVAMENTE via SEDEX com A.R. é: Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, I Prêmio de Música Contemporânea da Bahia, Nome do Proponente, Rua Araújo Pinho, 58, Canela, CEP: 40110-040, Salvador-Ba.
14 – Lembre-se de que o A.R. (Aviso de Recebimento) é o seu comprovante de envio.
15 – Vale a pena também dar uma conferida no horário de funcionamento de diversas agências dos Correios para ter algumas opções de envio em situações de emergência.
16 – Em caso de dúvidas, entre em contato com a comissão organizadora do PMCB através do e-mail unicosprodutora@hotmail.com.